PROJETOS

Tuca e Juba - prevenção de violência sexual para adolescentes

Tuca e Juba é um livro que convida as garotas e os garotos a pensarem sobre consentimento, relacionamentos, auto-estima e sentimentos, utilizando toda a linguagem visual e digital da era da internet e redes sociais. Com personagens que desconstroem estereótipos e se aproximam da representação de pessoas reais, com toda a potência da diversidade, a obra é uma poderosa ferramenta de prevenção da violência sexual que dialoga de forma honesta e descomplicada com as leitoras e os leitores. Saiba mais clicando aqui.

Clitóri-se

O projeto Clitóri-se apresenta a discussão sobre os corpos das mulheres e sobre a sexualidade feminina e também promove a conscientização das mulheres sobre seu prazer e saúde sexual. Traz ainda visibilidade à problemática das violações dos direitos sexuais das mulheres, especificamente a mutilação genital feminina, a mutilação genital decorrente da "normalização genital" de crianças intersexo e o estupro. O projeto já realizou formação para profissionais do Hospital Pérola Byington, em São Paulo, centro de referência em saúde da mulher.  Saiba mais clicando aqui. ​

PALESTRAS, CURSOS E OFICINAS

​Os cursos, oficinas e palestras ocorrem na modalidade presencial, com diferentes cargas horárias e temas, tais como:
- Puberdade e diversidade

- Sexualidade na Adolescência: prevenção de violência sexual, gravidez não planejada, HIV/Aids e infecções sexualmente transmissíveis

- Tuca e Juba: metodologias de Educação Sexual na prevenção da violência sexual

- Prevenção da violência sexual em espaços educativos

- A internet que eu quero: ensinando autoproteção no ambiente virtual

- Questões de gênero e masculinidade positiva 

Há também 

 

Há ainda a modalidade especial, cujo conteúdo e tema são elaborados de acordo com a demanda e necessidade do contratante. Ideal para empresas, colégios, secretarias e grandes grupos.

Também há opções de cursos online, totalmente à distância, disponíveis continuamente na nossa plataforma de educação à distância do Instituto CORES.